Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em viagem ao Qatar, com tudo pago por banqueiros, FHC critica Dilma por derrubar taxas de juros


No texto, o que mais chama atenção é a ousadia do ex-presidente que, mesmo viajando a convite de donos de bancos, tem a coragem de tentar criticar o governo pela decisão de derrubar as taxas de juros. "Hoje me perguntaram se o governo não está derrapando, forçando a taxa de juros baixar, com protecionismo aqui e ali", afirmou FHC, provando que não existe mesmo almoço de graça.

Cabe dizer ainda que nem os bancos, que o escalaram para a viagem, esperam receber o pagamento do banquete de forma tão rápida...Pois é, mas além de incluir na pauta da entrevista o assunto dos juros — que ele deveria se declarar impedido de comentar — o ex-presidente cometeu outras impropriedades. Exemplo: sem qualquer fato objetivo que possa comprovar o que diz, afirmou que a corrupção cresceu em relação ao governo dele.

Ele reclamou da falta de planejamento de longo prazo no Brasil, como se essa afirmação não conspirasse contra sua falta de ação política. Mas o trecho mais delirante é quando FHC fala em sua "experiência" com as CPIs. Que experiência e com quais CPIs? Ninguém sabe, ninguém viu...

A seguir, trechos da entrevista dada no hotel Jumeirah at Etihad Towers, onde se hospedou em Abu Dhabi, com tudo pago pelo banco Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.