*Eduardo Campos dá um cala boca no dispositivo midiático demotucano e avisa: "Em 2014 estarei do lado em que sempre estive: o PSB deve apoiar Dilma para se reeleger presidente". (Folha, espumando, 08-07)
**Libor, a fraude do século: há 20 anos quem duvidasse da lisura no cálculo da Libor era olhado com o mesmo desdém hoje dirigido aos que advogam o controle público das finanças, como requisito à superação da crise.(Leia mais)
*Lula a Chávez: "tua vitória será nossa vitória" (nesta pág).
"Cada vez que há uma crise, o leque de respostas do sistema se estreita. O sistema global teve que regressar à origem e exacerbar a exploração dentro de casa. Também sabemos que, segundo as cifras mais otimistas, há 75 vezes mais dinheiro que riqueza. E essa mentira funciona enquanto o capital financeiro decida seguir na trilha da mentira. Quando diz "nós paramos", isso é mentira (fica evidente que) a brecha entre o dinheiro e a riqueza é tão grande que não poderá pagar.Daí, insisto, a importância deste Foro e da América Latina. Não me canso de repetir que a salvação do planeta ou vem da América Latina, ou não vem de nenhum lugar. A América Latina é o continente que sofreu o problema neoliberal e conseguiu superá-lo. (mas há desafios não resolvidos) creio que seria um erro apoiar-se em um movimento social para oferecer-lhe somente o que o modelo anterior deixou de (lhe propiciar). Satisfazer (a demanda social) sem educar com os novos valores da alternativa que queremos construir pode repetir aqui o que ocorreu na Europa: a esquerda construiu a sociedade das classes médias, mas essas classes médias se converteram em novos proprietários sem ideologia" (Juan Carlos Monedero, ex-conselheiro de Chávez, em entrevista a Carta Maior,no 'Foro São Paulo'; leia nesta pág)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.