A herança do neoliberalismo : 75 milhões de jovens estão desempregados no mundo** 200 milhões trabalham por menos de US$2 /dia** 12,7% é a média do desemprego nessa faixa; ela atinge 22, 6% na Europa (52% na Espanha e 54% na Grécia)**
Dilma afronta o PSDB pela 2ª vez em 48 horas: Brasil taxa importações de 100 itens para defender a indústria local do vale tudo dos 'livres mercados' .
UM SETEMBRO QUE JÁ DURA 4 ANOS
A quebra do banco Lehamn Brothers completa 4 anos no próximo dia 15. A falência do 4º maior banco de investimento dos EUA rompeu o lacre das finanças desreguladas e desencadeou uma ruptura global que persiste desde então. A longa deriva econômica mastigou e digeriu o que parecia ser um contraponto à crise: a vitória de Barack Obama em 2008. Personificação da esperança em meio ao vale tudo, o democrata que sairá da convenção iniciada nesta 3ª feira para disputar um novo mandato, tornou-se ele próprio um ponto dentro da curva. O mundo rico não terá em Obama o seu Roosevelt. O desmonte fabril norte-americano sonega-lhe o suporte social para abraçar algo que mesmo palidamente remeta ao New Deal, nos anos 30. FHC, Serra e outros zumbis políticos valem-se desse limbo histórico para reiterar agendas condenadas, mas ainda não substituídas no plano mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.