Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vem pesquisa marota ai…Cheiro de armação no ar… Tem boca, couro e rabo de jacaré, e não é jacaré?

jacare
Ontem eu avisei aqui da “pesquisa vinda do nada” registrada pelo Ibope no TSE, sem que ninguém a tivesse contratado, sendo paga”pelo Ibope ao Ibope”.
Pode ser simples boato, mas só haver o boato indica que a  coisa pode ser muito séria. E você pode ajudar, divulgando isso, a reduzir o tamanho da armação.
Deu no Valor, agorinha:

Bovespa sobe mais de 5% na semana ajudada por boato eleitoral

SÃO PAULO  –  Os rumores sobre a pesquisa eleitoral para a Presidência da República seguem pautando os negócios na Bovespa nesta quinta-feira. (…) Mais uma vez, os rumores dão conta de que Dilma Rousseff (PT) teria perdido espaço para Aécio Neves (PSDB) na pesquisa Ibope que será divulgada hoje à noite no Jornal Nacional, da TV Globo. Uma eventual derrota de Dilma é bem vista pelo mercado por conta do perfil intervencionista da atual presidente em diversos setores, como o elétrico e o bancário, o que vem desagradando os investidores.
Já há uma ala no mercado especulando que Dilma poderia deixar de ser candidata à reeleição, abrindo espaço para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrasse na disputa em seu lugar como candidato do PT.
Semana passada, sob os olhos de um governador do PSDB, armou-se no Tocantins um protesto de pessoas que teriam ficado insatisfeitas porque um conjunto do Minha Casa Minha Vida teria recebido menos benfeitorias que outro.
Hoje, em Belém, com outro governador do PSDB, um grupo de 40 pessoas, em meio a 600,  produziu um cenário de vaias para a televisão. Na verdade, Jatene foi muito mais vaiado, mas a notícia é e  será a vaia a Dilma.
A conversa diante do caso requentado da refinaria de Pasadena ocupa o noticiário político.
Alckmin empurra a crise de água em São Paulo no colo do governo federal.
E a turma dos ingênuos achando que tudo está uma maravilha.
Só mesmo querendo ser bobo para acreditar que não tem armação…
Mas tem gente que se acha muito esperta que acredita que isso não é.
Eu aprendi com um sujeito que falava assim: tem boca de jacaré, tem couro de jacaré, tem rabo de jacaré, como é que não é jacaré…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.