Não demorou para a insatisfação deixar o Itaquerão e a sua capacidade de 69 mil pessoas e ganhar as redes sociais. No Twitter, até às 20h30 de ontem, foram publicados 18 mil posts sobre o assunto, que geraram 60 milhões de impressões (número de vezes que a informação ficou potencialmente exposta nos perfis dos 22 milhões de usuários do Twitter no Brasil).
Três perfis foram responsáveis por essa grande propagação e todos de natureza humorística: Danilo Gentili, Oscar Filho e o fake Hugo Gloss. Juntos, eles reúnem 9,3 milhões de seguidores. No caso de Gentili, que possui quase 6 milhões de seguidores, sua principal postagem, com a frase que foi ecoada no estádio contra a presidente teve mais de 1,4 mil retweets. A frase foi favoritada no Twitter de Gentili por 1,2 mil pessoas.
No Facebook, o apresentador Marcelo Tas foi um dos principais responsáveis pela dispersão de um vídeo feito por ele direto do estádio no momento exato do ataque à Dilma. Na sua fanpage, Tas havia conseguido mais de 200 mil compartilhamentos orgânicos e 106 mil likes até às 20h40 desta sexta-feira (13), dia em que ele passou de 3 milhões de fãs.
No Youtube, na própria quinta, o dia fechou com 17 vídeos sobre o assunto. A dinâmica de visualização era tamanha que o contador dos arquivos estava travado antes de liberar informações sobre o total de visualizações do dia. No Google até o final da noite de ontem havia 164 artigos indexados sobre o incidente.
Os dados foram publicados pelo blog de Moacir Pereira (
aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.