Derrotado nas últimas eleições presidenciais, Aécio já tentou de tudo – inclusive uma patética recontagem das urnas eletrônicas, apenas nas eleições para o Palácio do Planalto.
Na nota desta terça-feira, ele listou os caminhos do projeto golpista: a ação das 'pedaladas fiscais' no TCU, o processo no TSE sobre doações eleitorais e as investigações na Lava Jato.
Aécio não mencionou, entretanto, que aquilo que o PSDB chama de 'pedaladas' é um prática comum no setor público, ocorrida, inclusive, em governos tucanos.
Também não disse que sua campanha recebeu mais doações das empreiteiras do que a da presidente Dilma.
Por último, embora tenha citado a Lava Jato, o senador mineiro não lembrou que foi mencionado por Alberto Youssef como dono de uma diretoria em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesada de US$ 100 mil /mês a parlamentares (
confira aqui o vídeo).
Seu caso ainda pode ser reaberto, mas ele não desiste: ao contrário de outros tucanos, como os governadores Marconi Perillo e Geraldo Alckmin, que defendem eleições presidenciais no calendário normal, ou seja, em 2018, ele quer o golpe, porque é a única solução que atende a seus caprichos.
Leia, abaixo, a nota de Aécio:
NOTA À IMPRENSA
O discurso do golpe
O discurso do golpe que vemos hoje assumido pela presidente da República, e repetido pelos seus ministros e pelos petistas, nada mais é do que parte de uma estratégia planejada para inibir a ação das instituições e da imprensa brasileiras no momento em que pesam sobre a presidente da República e sobre seu partido denúncias da maior gravidade.
Para o PT, se o TCU identifica ilegalidades e crime de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da República, trata-se de golpe.
Para o PT, se o TSE investiga ilegalidades na prestação de contas das campanhas eleitorais da presidente da República, trata-se de golpe.
Se a Polícia Federal e o Ministério Público investigam crimes de corrupção praticados por petistas, para o PT trata-se de golpe.
Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe!
Na verdade o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia.
O discurso golpista do PT tem claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel.
Os partidos de oposição continuarão atentos e trabalhando para impedir as reiteradas tentativas do PT para constranger e inibir a autonomia e independência das instituições brasileiras.
Aécio Neves.
Presidente do PSDB
… … …
ResponderExcluirO mensalão criado por FHC na sua reeleição e usado na reeleição do governador tucano Azeredo de Minas Gerais, foi transformado pela mídia corrupta e pela justiça conivente em MENSALÃO DO PT.
A corrupção da PETROBRAS, autorizada pelo presidente tucano Fernando Henrique Cardoso com o decreto 2745 de 24/08/1998 foi transformada pela mídia corrupta e pela justiça conivente em CORRUPÇÃO DO PT, O PETROLÃO.
… … …
O QUE MAIS A MÍDIA E A JUSTIÇA VÃO INVENTAR PARA TIRAR O PT DO GOVERNO?
… … …