Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dilma encontra-se com o setor ferroviário. Serra não vai: ferrovias não tem pedágios.

Dilma Rousseff (PT) participa nesta quarta-feira (11), do encontro "Brasil nos Trilhos", promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF.

O evento tem o tema “A importância das ferrovias para o futuro do País”, e debate as prioridades de investimentos no transporte ferroviário brasileiro.

A ANTF lançou um documento de nome "Carta aos Presidenciáveis", onde lista cinco pontos para o desenvolvimento do setor, que será entregue em mãos à Dilma Rousseff, a única presidenciável presente ao evento.

Nas ferrovias, não dá para Serra e Alckmin cobrar os pedágios

Por que Serra falta a esse encontro? Seria sua opção preferencial pela rodovias, onde ele pode cobrar pedágios?

Os pedágios abusivos paulistas (e federais, concedidos por décadas na época FHC) foram fontes de receitas bilionárias para governos demo-tucanos, com concessões onerosas que equivalem a bitributação, porque o preço pago pela concessão ao governo demo-tucano era repassado nas tarifas pagas pelos usuários. Ganharam o governo tucano, ganham as concessionárias, perde o cidadão e transportadores que pagam pedágio.

Não por acaso, Serra também é contra o trem-bala. Só no trecho Campinas-São Paulo-São José dos Campos, onde o trem bala terá mais passageiros, é possível que, em alguns anos, o valor arrecadado pelas concessionárias nas praças de pedágios seja superior ao preço do trem-bala.

Transmissão ao vivo pela internet


A Agência T1 anunciou a transmissão do evento ao vivo pela internet (se não tiver problemas). A presença de Dilma está agendada para as 14:30hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.