Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O TESTE DA ESPOLIAÇÃO


Portugal conseguiu passar pelo corredor-polonês da espoliação financeira montado em torno das economias periféricas da Europa. Para obter recursos da ordem de 1,25 bilhão de euros, indispensáveis ao financiamento de seu déficit, o governo português pagou, porém, juros de 6,75% para papéis de dez anos, nesta 4º feira. Títulos alemães de prazo equivalente pagam 2,87%. Amanhã, 5º feira, será  a vez da Espanha submeter-se ao teste de sobrevivência no corredor  rentista. Bélgica pode ser a próxima vítima. Um tropeço no financiamento das economias periféricas da europa acentuará a migração maciça de capitais especulativos para países emergentes, como o Brasil, com danos colaterais conhecidos em termos de valorização do real e seus desdobramentos em  importações predatórias à indústria local.  As conexões entre a guerra cambial e a guerra comercial explicam a ênfase certeira do governo Dilma, nesses passos iniciais,  em desmontar a farra cambial e obstruir corredores de livre trânsito dos capitais especulativos no país. (Leia mais: " A cicatriz não fechou: quem é a bola da vez?" e "Nó cambial --antecedentes ")
TROMBA D'ÁGUA MATA MAIS DE 70 PESSOAS EM TERESÓPOLIS (RJ). EM SP, TEMPORAL DE 54 mm DISSOLVE GESTÃO TUCANA NA ENXURRADA O mapeamento das áreas de risco em SP está desatualizado e atrasado; sem ele a administração pública bóia  na enxurrada como saco de lixo à deriva. Serra investiu no ala(r)gamento da Marginal; não deu prioridade  à limpeza do rio. A Marginal alargada alagou.
Desde 1998, foram construídos 43 dos 134 piscinões previstos na Grande São Paulo. Das 22 ações antienchentes incluídas no orçamento de 2010, 14 
receberam recursos abaixo do estipulado; entre elas
cinco registraram investimento zero.  O gasto com publicidade da prefeitura demotucana quase dobrou em relação a 2009. Foi cumprido integralmente. Um homem morreu afogado na avenida Nove de Julho, no centro da capital, na chuva da 2º feira. O PSDB governa o estado há 16 verões.

(Carta Maior; Quinta-feira, 13/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.