Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 27 de março de 2012

PT, PSB e PDT chamam brindeiro às falas.Lula quer as duas CPIs. E o PT ?

Blogueiros sujos, ansiosos e não ansiosos, receberam informação preciosa: o Nunca Dantes avisou ao PT que quer as duas CPIs – a do Demóstenes/Cachoeira e a da Privataria.

As duas.

Nessa ordem, ou em qualquer ordem.

As duas têm as assinaturas necessárias, obtidas pelo delegado Protógenes.

As duas estão nas mãos do Presidente da Câmara, Marco Maia.

Por que não as instala ?

Será que o PT assinou os pedidos de CPI e depois arrepiou carreira ?

Cândido Vacarezza, quando era líder do Governo, disse que, como líder do Governo, não poderia assinar.

Foi para o lugar dele o Arlindo Chinaglia, aliado de Maia.

Que, até agora, não saiu de cima do muro.

O líder do PT era Paulo Teixeira.

Para o lugar dele foi o Jilmar Tatto, também do PT de São Paulo …

E o Jilmar Tatto prefere ver Satanáz nu a pedir a CPI da Privataria.

Por que será, amigo navegante ?

Que caroço tem debaixo do angu da CPI da Privataria, para assustar tanto o PT de São Paulo ?

Esse caroço tem nome ?

Agora, a questão atinge outra dimensão: o Lula quer.

As duas.


Paulo Henrique Amorim


    Publicado em 27/03/2012

 

Partidos pedem esclarecimentos a Gurgel sobre caso Demóstenes


GABRIELA GUERREIRO

DE BRASÍLIA



PT, PDT e PSB protocolaram nesta terça-feira (27) no Ministério Público Federal um pedido de esclarecimentos ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sobre a demora nas investigações da suposta relação de deputados e senadores com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira –entre eles o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

A petição encaminhada ao procurador é assinada por senadores dos três partidos. Nela, os parlamentares pedem que Gurgel preste esclarecimentos sobre as medidas já tomadas pela Procuradoria-Geral da República no caso.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse que tentou reunir-se com o procurador –mas não foi recebido por Gurgel, por isso apenas mandou protocolar o pedido.

“Nós ligamos para fazer um encontro, ele disse que está com a agenda cheia até o final da tarde. Eu não faço questão de encontrar o procurador. O maior descaso dele é não responder o que pedimos há oito dias, que são as informações sobre o caso”, afirmou Pinheiro.

No documento, os senadores criticam a lentidão da PGR nas investigações –que desde 2009 tramitam no órgão. “Instamos Vossa Excelência a que, com as cautelas de estilo, preste os devidos esclarecimentos sobre os expedientes já adotados, as providências em curso e os próximos procedimentos, em face de fatos que precisam ser cabalmente elucidados a respeito do envolvimento de agentes públicos, notadamente parlamentares, com atividades ilegais no segmento de jogos no Estado de Goiás”, diz o documento.

Segundo Pinheiro, a petição é uma “cobrança” a Gurgel para exercer sua função de investigar a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desvendou o esquema comandado por Cachoeira. “Vamos cobrar respostas à nossa petição nas próximas 48 horas. Se não tivermos retorno, estudamos ingressar com representação contra o procurador”, afirmou o líder petista.

CORREGEDOR

O corregedor do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), também encaminhou hoje à PGR ofício com o pedido para ter acesso aos documentos das investigações. O corregedor disse que vai analisar o caso Demóstenes depois que receber as informações do procurador.

(…)



Clique aqui para ler “CPI para brindeiro Gurgel”.

E aqui para ler “Lula quer a CPI do Demóstenes e da Privataria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.