Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tucano ataca petista no senado

O Senado  virou um barraco, com direito a xingamentos e bate boca e  agora, está  ameaçado  de  virar ação por quebra de decoro no Conselho de Ética. Esta é a promessa dos dois parlamentares - Humberto Costa (PT-PE) e Mário Couto (PSDB-PA) - depois de agressões verbais mútuas que começaram no plenário da Casa e terminaram no restaurante que fica dentro do local, conhecido como “cafezinho”.

A confusão começou quando o senador tucano fêz um discurso  raivoso, de pura baixaria contra o PT, Lula e a    presidente Dilma.....

“Dizem que a Dilma está fazendo a faxina neste país. Mentira, brasileiros e brasileiras! Olhem o que a Folha de S.Paulo diz hoje, Brasil: “Dilma diz a aliados insatisfeitos que não fará novas demissões”. Roubem! A Dilma não vai mais demitir ninguém”,gritava Mario Couto em seu discurso, ainda acusando o governo Lula de herança maldita.

Em resposta, o líder petista, a princípio, disse que a herança do governo Lula é bendita e que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não é necessária pelo fato de CGU (Controladoria Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União) e a Polícia Federal já investigarem e apurarem as denúncias de irregularidades. “O que se está tentando é cumprir aquela grande máxima de Goebbels, que era o ministro da propaganda de Hitler: repetir uma mentira até que ela venha a soar como verdadeira”, argumentou Costa.

 Mario Couto, continuou provocando Humberto Costa,   perdeu a paciência  com a falta de respeito e baixaria e falou: “Aqui, o nosso partido PT já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos. E não há um pronunciamento da Mesa desta Casa em relação a esse tipo de prática. Ninguém aqui se levanta contra esse tipo de prática porque dizem: 'Não, trata-se de um louco, de um débil mental'", ao se referir às críticas do tucano.

Quem  presidia  a sessão era a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB). Pouco depois, os dois saíram da sessão e foram até o "cafezinho", onde continuaram a discutir.

Mario Couto, com o dedo em riste,  foi tirar satisfação com o Humberto Costa:: “Você me chamou de débil mental?”. E  Humberto Costa   respondeu: “Chamei sim. Você está achando que eu sou moleque?”. O tucano rebateu: “Não. Acho que você é safado e corrupto. Vou dizer na tribuna agora que você já respondeu processo. É por isso que você defende a corrupção”... Mario Couto se referia ao fato de Huberto da Costa, ter sido  denunciado em 2003 na  operação Vampiro

Mas, em 2010, por unanimidade,no dia 24 de março, os desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região absolveram o ex-ministro da Saúde Humberto Costa no processo sobre a Operação Vampiro, deflagrada em 2004 pela Polícia Federal para desarticular um esquema de fraude na compra de hemoderivados.

A assessoria do TRF,  informou que a decisão foi justificada por falta de provas. A imprensa acusava o  ex-ministro por corrupção passiva e formação de quadrilha.A assessoria do TRF informou que o inquérito, trancado em 2004, foi reaberto em 2006, quando Costa foi denunciado e passou a ser investigado.Na época, Humberto era o ministro da Saúde do governo Lula,Em fevereiro deste ano, a Procuradoria Regional da República em Pernambuco pediu a absolvição do ex-ministro por falta de provas.Leia aqui no nosso arquivo
Costa chegou a ser segurado por assessores para não chegar ao embate corporal com Couto. Ao final, os dois prometeram entrar com ações um contra o outro por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

E quem é Mario Couto?

Mario Couto (PSDB-PA), foi acusado de “chefe da quadrilha” por ter protagonizado fraudes na ALEPA, quando o mesmo era presidente da referida Casa.(Leia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.