Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O BRASIL ENTRE A RUPTURA E A INÉRCIA

TUDO PELA BANCA:  BCE empresta mais 521 bilhões de euros a 800 bancos europeus a juros de 1% ao ano, com 3 anos de prazo**desde dezembro,o socorro ao sistema financeiro da UE já soma mais de um trilhão de euros que, todavia, não se traduzem em crédito à produção, nem ao consumo** SERRA TEM RAZÃO:"É aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante entre duas visões distintas de Brasil" (José Serra, em carta em que explica sua decisão de concorrer à prefeitura como porta-voz da direita e do conservadorismo nativo)**HOLLANDE X SARKOZY:  vantagen do socialista sobre Sarkozy cai de 7  para 4,5 pontos em uma semana (pequisa Ipsos) 
O Brasil precisa fazer na educação (e na saúde) o mesmo que Lula fez com o salário mínimo: uma ruptura em relação à inércia conservadora. Num intervalo de oito anos o presidente petista elevou o poder aquisitivo do mínimo em mais de 53% em termos reais. Rejeitou a lógica incremental porque mudar apenas na margem  seria manter à margem os que sempre viveram do lado de fora do país. Mesmo com o aumento substantivo de 22,2%, o novo piso do professorado brasileiro, que entrou em vigor nesta 3ª feira, não vai além de R$ 1.451,00. Quem se habilita? São 40 horas semanais, em classes com pelo menos  30 alunos. Pesquisas indicam  que a carreira do magistério tornou-se uma espécie de lotação da meia-noite: a escolha dos que não tem mais escolha. Entidades representativas dos municípios brasileiros alegam que nem isso podem pagar: precisariam de um subsídio federal de R$ 7 bi/ano para viabilizar a nova folha do professorado. Como atrair os melhores talentos que uma revolução educacional requer?

(LEIA MAIS AQUI)


Merval, o Imortal, Pereira imita Diogo Mainardi e canta derrota do PT como certa

A imagem aqui ao lado é uma reprodução do site da CBN do comentarista Merval Pereira: "Candidatura de José Serra tira a perspectiva de derrota do PSDB" - é o que ele diz.
Como em eleição não pode haver empate, se sai a perspectiva de derrota resta apenas a de vitória. Vale dizer: a entrada de Serra na disputa acaba com as chances dos demais candidatos. E (assim nos ensinou Aristóteles) como Haddad é candidato, logo, Haddad já perdeu a eleição.
Portanto, tratemos de poupar dinheiro de campanha, o saco do eleitor com o horário eleitoral no rádio e na TV, e vamos sentar logo Serra na cadeira de prefeito, assim como fez Fernando Henrique Cardoso numa disputa com Jânio... quer dizer, acho que o exemplo não é muito feliz.
Merval Pereira - talvez por ser um Imortal - fez a afirmação de modo oblíquo, para proteger sua imortalidade. Não foi direto ao ponto, como o fugitivo ex-cronista da Veja Diogo Mainardi, que escreveu, em dezembro de 2005, 10 meses antes das eleições presidenciais:
"Como a eleição já está decidida, com a derrota de Lula..." [clique aqui e confira]
Mainardi estava errado e Lula se reelegeu em 2006. E Merval, o Imortal neo-Mainardi, o homem da metástase do câncer de Chávez, que pode não ser, pode ser?
As urnas dirão.
No Blog do Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.