Saiu na Folha (*):
CAMPOS DIZ QUE MEDIDAS DE ESTÍMULO À ECONOMIA NÃO RESOLVEM CRISE E CITA FHC
No mesmo dia em que o governo federal anunciou que beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida terão 5% de desconto na compra à vista de eletrodomésticos e móveis, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta quarta-feira (12) que esse tipo de medida “não resolve” o problema do desempenho ainda fraco da economia, associado à queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff.
O governador sugeriu que a presidente Dilma faça como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que, em 2002, chamou os pré-candidatos à Presidência para discutir os rumos do país.
“É importante que a gente aprenda com esses bons momentos da história, onde as pessoas podem deixar ambições pessoais e partidárias de lado e pensar no futuro do país”, disse Campos. (DANIEL CARVALHO).
O Governador Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, deveria ter uma noção mais precisa da História Sombria do governo do Farol de Alexandria.
O Presidente Fernando Henrique jamais consultou ninguém sobre como administrar a Econômica.
Ele tinha um consultor permanente, na sala, no quarto e na cozinha: o FMI.
Essa mesma obsoleta instituição que agora pede desculpas pelo crime que cometeu na Grécia.
Fernando Henrique, sim, chamou os candidatos a Presidente ao Palácio, quando o Governo agonizava, sangrava por todo lado, a ponto de não conseguir eleger o sucessor.
(Aliás, o candidato, dele, o Padim Pade Cerra, renegou a paternidade e não citou o Fernando Henrique na campanha – clique aqui para entender a razão desse repúdio, na explicação serena do Marcos Coimbra.)
Fernando Henrique chamou os candidatos – Lula entre eles – ao Palácio para dar conta das medidas de emergência que teriam efeito sobre o governo do sucessor.
Não foi para receber sugestões, como essa: suspenda o consumo, Presidenta !
O povo não precisa consumir mais !
O provo prefere investir !
Fernando Henrique não queria ouvir ninguém.
Foi para ler o próprio obituário.
Em tempo: Eduardo está na categoria do Velho do Restelo.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários sujeitos a moderação.