Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lewandowski está salvo ! Neolibelês (*) o ataca !

Caixa Dois no PiG (**) é assim: de petista é crime; de tucano, os fins justificam os meios.


Saiu na capa do Globo online:

Lewando… para onde?


O cerco a Lewandowski se fechou impiedosamente.

Na seção de (uma só) “Opinião” do Globo, ele apanha agora de um mestre do Neolibelismo (*), cuja profícua obra só não se compara à da Urubóloga, o maior de todos os pensadores neolibelistas (*) pátrios.

(Pena que ela, como o PSDB, se encaminhe para o fundo do poço.)

Trata-se de um economista/banqueiro, que, no passado, se notabilizou por formular “o programa de Governo” do notável político/empresário paulista Afif Domingues, que, um dia, aspirou à Presidência e, hoje, se basta com um assento com almofada na plateia tucana.

O notável economista/banqueiro atinge agora, provavelmente, o ápice de sua obra intelectual, porque escreve às segundas-feiras na página de (uma só) Opinião do Globo.

E, nesta segunda-feira, ele presta um grande serviço à causa merválica pigânica (**): como o Ataulfo Merval de Paiva está de folga, o economista/banqueiro resolve citá-lo infatigavelmente e começa assim:

“Preocupou-me bastante … a celebração do voto do Ministro Lewandowski pelos advogados dos réus. Lembrei-me da ‘dança da pizza’. … Os advogados dos réus festejaram o voto de Lewandowski como ‘uma vitória da tese do caixa Dois’, ‘uma nova corrente de pensamento que abre caminho para a absolvição’.”



Caixa Dois no PiG (**) é assim: de petista é crime; de tucano, os fins justificam os meios.
O Dr Luizinho não pode receber mensalão para votar no PT, sendo deputado líder do PT na Câmara.
Privataria, o Maior Caixa Dois da Humanidade (fora da Russia), ah !, isso pode !
Vamos supor, amigo navegante, que numa eleição presidencial o Padim Pade Cerra precisasse fulminar o Ciro Gomes.
Ele já tinha destruído a candidatura da Roseana Sarney, com a ajuda desinteressada do Marcelo Lunus Itagiba, e agora só faltava destruir o Ciro.
E, enfim, destruir o Lula.
Começa o horário eleitoral.
Cerra desaba sobre o Ciro um conjunto de baixarias.
Era preciso, rapidamente, fazer uma pesquisa que mostrasse o papel devastador do programa eleitoral do Cerra sobre a candidatura Ciro.
Vamos supor que o Datafalha e o Globope não tivessem condições de fazer isso no prazo necessário.
E que o Cerra tivesse corrido o chapéu.
É uma hipótese razoável.
Um grupo de empresários virtuosos, que jamais se embalariam numa “dança da pizza”, aceita participar da vaquinha e fulmina o Ciro.
Vamos supor, amigo navegante – e essa é uma suposição, como a Folha supõe que a Weber vá materializar o desejo da Dilma -, vamos supor que esse dinheiro da vaquinha não tenha sido contabilizado pelo Cerra na Justiça eleitoral.
Será um crime, ou os fins justificam os meios, amigo navegante ?
O Ministro Lewandowski pode ficar sossegado.
Os neolibelês (*), de uns tempos a essa parte, não ganham nem truco.




Paulo Henrique Amorim


(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.